Notícia
Começa amanhã o simpósio do 49º Encontro Cultural de Laranjeiras
03/01/2024 - 12:34:23

Teve início nesta terça-feira, 2 e prossegue até o próximo domingo, 7, a 49ª edição do tradicional Encontro Cultural de Laranjeiras. São mais de 200 atrações nestes seis de festa, com grupos folclóricos, teatro, dança, festival de música, sarau e apresentações de artistas locais e nacionais.

 

Nesta quinta-feira, 4, também terá início o Simpósio, que neste ano terá o tema: “Narrativas orais e imagéticas das culturas populares: registros e responsabilidade social”. O evento promove discussões e debates importantes sobre as práticas culturais e experiências vivenciadas. Desta vez, o homenageado será o pesquisador em estudos de literatura sergipana e do canto popular, Jackson da Silva Lima.

 

A abertura oficial do simpósio acontecerá às 8h30min e logo em seguida, será realizada a mesa de abertura ao homenageado Jackson da Silva Lima, com a presença da professora Beatriz Góis Dantas e a coordenação da professora Aglaé D’ávila.

 

A primeira conferência do simpósio acontecerá às 11h, com Dênio Azevedo e sob a coordenação de Fernando Aguiar. O tema será: Narrativas orais e imagéticas das culturas populares: registros e responsabilidade social.

Logo em seguida, será realizado o Grupo de Trabalho 01, com o tema: Folckcomunicação e as narrativas orais:

 

Participantes:

01 - Talita Déda/Comunicação Social/UNIT

02 - Thiago Barbosa Santos/TV Sergipe/UFS

03 – José Claudio Alves de Oliveira/BA

Coordenador do GT: Irineu Fontes/SE

 

POR RELEASE COMUNICAÇÃO/ASCOM-PML