Juca lança o cartão DIN DIN em Laranjeiras
30/10/2023 - 06:18:39

O prefeito José de Araújo, o Juca, lançou no último sábado, 28, o cartão DIN DIN, que vai beneficiar inicialmente 1.200 famílias em situação de insegurança alimentar em Laranjeiras. Até dezembro, serão mais duas famílias incluídas. O programa irá substituir as feirinhas (cestas básicas), que eram distribuídas pela prefeitura, através do Mesa Farta e já nasce sendo considerado o maior programa social implantado no município. Cada família receberá o valor mensal de R$ 130,00.

Juca elencou diversas vantagens com o cartão, entre eles, o incentivo à economia local, uma vez que o Din Din só será usado dentro de Laranjeiras nos estabelecimentos credenciados. Nessa primeira etapa, serão injetados mensalmente no comércio, R$ 156 mil. A meta, até dezembro, com 3.000 famílias atendidas, é que esse valor chegue a aproximadamente R$ 400 mil.

“Essa é uma conquista não só da prefeitura, mas também dos beneficiários, que terão mais comodidade e opção para adquirir seus alimentos, e dos comerciantes locais, que precisavam de um incentivo para fortalecer os seus negócios e, assim, gerar emprego e renda para os laranjeirenses”, destacou Juca.

O gestor municipal frisou ainda que uma boa gestão não se faz somente com investimento em obras, mas em pessoas. “Assumimos em 2021 uma cidade destruída que, aos poucos, estamos reconstruindo e investindo em pessoas, colocando o nosso povo no orçamento municipal. Isso é fruto de muito compromisso e responsabilidade com a aplicação dos recursos públicos. O mais gratificante é ver a felicidade estampada no rosto de cada um”, acrescentou.

Dona Simoní, que reside no bairro Pastora, disse estar muito feliz com a chegada do Din Din. “Nenhuma outra gestão investiu tanto no povo. O Din Din vem ajudar muita gente como eu. A Prefeitura se preocupa com a gente, se temos ou não comida na mesa. Esse valor, todos os meses, será uma grande ajuda”, comemora a beneficiária.

Midiando Comunicação/ASCOM PML