Laranjeiras passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro
12/04/2023 - 14:56:07

O município de Laranjeiras recebeu o certificado e agora é integrante oficial do Mapa do Turismo Brasileiro. Estar no mapa contribui para o desenvolvimento do turismo local, isso porque traz uma série de benefícios, como fazer parte de políticas públicas, receber recursos para a realização de obras de infraestrutura e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.

De acordo com o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca), com esta conquista, a Prefeitura vai investir ainda mais na preservação do patrimônio histórico e na valorização da cultura local. “Com a inserção de Laranjeiras no Mapa do Turismo Brasileiro, vamos priorizar investimentos para preservação do patrimônio histórico e na valorização da cultura local, uma vez que para o Ministério do Turismo, somos agora oficialmente destino turístico, atraindo mais visitantes e criando oportunidades para a nossa população, através de geração de empregos e incentivo a novos empreendedores locais”, destacou Juca.

O gestor municipal enfatizou também que Laranjeiras tem uma vasta riqueza patrimonial e cultural, que precisa ser mais conhecida em todo o Brasil. “Além do patrimônio histórico, nós temos manifestações culturais e religiosas muito ricas e os sergipanos e os visitantes de todo Brasil precisam conhecer melhor. Aqui tem muito folclore, artesanato, igrejas, monumentos, religiosidade, cavernas e o principal, um povo acolhedor que sabe receber bem os turistas. Por este motivo, o Ministério do Turismo nos deu esse certificado. Agora, o lema é trabalhar ainda mais”, frisou Juca.