Confira a programação completa da Jornada Pedagógica 2021
11/03/2021 - 20:54:53

A Prefeitura de Laranjeiras irá realizar nos dias 16,18 e 19 de março, a Jornada Pedagógica 2021. Você pode conferir também em nossas redes sociais, a programação completa, que, este ano, será realizado em formato on-line, através da plataforma ZOOM.

Essa adaptação se faz necessária por conta da situação da pandemia da COVID-19. Reforçamos que é preciso tomar todos os cuidados para reduzir a contaminação do novo coronavírus. FAÇA A SUA PARTE!!

16 de março de 2021

Manhã

8h – Dinâmica socioemocional – Jolúsia Maria Silva Gomes (SEMED - Laranjeiras).

8h30min – Competências Socioemocionais alinhadas à BNCC. (Drª Marcela Montalvão Teti – Coordenadora do Centro de Apoio Psicológico/Faculdade São Luís de França).

10h – Abordagem sobre o Currículo Priorizado. (João Manoel de Faro Neto - SEDUC).

11h - Recuperação da aprendizagem por meio da priorização curricular. (Erbson Rodrigues de Oliveira Silva - SEDUC).

Tarde

14h – Nenhum a menos! Os Desafios da educação no presente de não deixar nenhum aluno para trás. (Mércia Maria Santos Félix - Secretária de Educação de Itabaiana).

14h30min – Como se planejar para o retorno das aulas na garantia do direito de aprendizagem dos alunos. (Ms. Hermenegildo Freire de Macedo - SEDUC-Itabaiana)

15h – A nova regulamentação no ensino, no contexto da pandemia do coronavírus. (Bosco Argolo - FENEM-SE).

16h – Os protocolos sanitários de higiene, saúde e segurança dos professores para o retorno das aulas. (José Atanael Pereira da Silva – Enfermeiro da Secretaria de Saúde de Laranjeiras).

18 de março de 2021.

Manhã

8h30min – Aprendizagem criativa na prática, à luz da BNCC. (Ms.Adriana Souza - (Centro Juvenil de Ciência e Cultura – Vitória da Conquista/Bahia).

10h30min – As mudanças na aprendizagem, no contexto da pandemia da Covid-19. (Dr. Adelmo Menezes de Oliveira - IFS).

Tarde

14h – Estratégias pedagógicas baseadas em projetos, considerando a BNCC e o Currículo. (Ana Débora Lima de França – Coordenadora do Ensino Fundamental–SEMED/Aracaj).

15h – Ensino Remoto e os desafios de um novo olhar na ação docente. (Bianca Alves da Silva Reis – SEMED/Itabaianinha).

19 de março de 2021.

Manhã

8h30min – As abordagens do currículo prioritário. (Juselice Alves Araújo de Alencar - SEMED-Lagarto).

9h30min – Possibilidades e limitações no uso das mídias digitais. (Drª Elissandra Silva Santos - UFS).

11h30min – Sensibilização (Synapse/TAG)

14h – O que muda com à BNCC no cotidiano de nossas aulas de matemática? (Ms. Paulo Lira – Professor da Rede Pública Estadual).

15h – Área de humanas à luz da BNCC e do Currículo de Sergipe. (Dr. Luís Siqueira - SEMED Itaporanga).

17h – Encerramento das atividades.