Juca reforça parceria com a SSP/SE para garantir mais segurança aos laranjeirenses
18/04/2023 - 13:58:27

O prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca), reuniu-se na manhã de hoje, 18, com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, e reforçaram a parceria para garantir a segurança dos laranjeirenses. Entre as reivindicações, o gestor solicitou agilidade no curso de formação da Guarda Municipal na Academia de Polícia Civil - ACADEPOL, a inauguração das instalações do PAC, em Pedra Branca, cujo prédio foi construído pela Prefeitura e a doação de uma viatura, material bélico e equipamentos de proteção para os guardas municipais.

De antemão, o secretário João Eloy acatou as solicitações de Juca e agradeceu pela construção do Ponto de Apoio Comunitário (PAC). Nos primeiros dias de maio, a Prefeitura fará a entrega das instalações físicas, para que a SSP/SE providencie o mobiliário e os equipamentos necessários para o desenvolvimento das atividades. O efetivo policial já está garantido e a população do bairro contará com mais este reforço na segurança.

A Prefeitura de Laranjeiras nunca deixou de investir em segurança e firmar parcerias com o Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, para que os laranjeirenses sintam-se mais seguros. “Em breve, os guardas municipais farão o curso de formação e nós vamos continuar protegendo o nosso patrimônio e os cidadãos laranjeirenses, através de um treinamento adequado na ACADEPOL, com os equipamentos e toda a estrutura necessária para auxiliarmos o trabalho da Polícia Militar”, disse o prefeito.

Juca destacou também que, ao longo dos últimos dois anos, está mudando a segurança pública em Laranjeiras, em parceria com a SSP. “Estamos fazendo muitas ações e vamos muito mais. Em breve, vamos implantar o sistema de monitoramento de câmeras e continuar desenvolvendo ações de conscientização e educação com o nosso povo. Com a Prefeitura e a SSP/SE juntas, vamos reduzir ainda mais os índices de violência em Laranjeiras”, frisou o prefeito.