Laranjeiras realiza a Micareme no próximo fim de semana
13/05/2022 - 08:24:59

No próximo fim de semana (21 e 22), a Prefeitura de Laranjeiras realiza a tradicional Micareme, que, este ano completa 86 anos de história, assim como, volta a acontecer de forma presencial, com o desfile dos blocos Laranjeirense, Bota Fogo, Flores de Outrora, Águia de Ouro e o mais antigo, o Ninho dos Gaviões.

O clima na cidade histórica é de euforia e expectativa, já que esta é uma das festas mais aguardadas pela população. Este ano, além dos desfiles dos blocos no sábado, 21, a Prefeitura preparou uma programação especial no domingo, com o arrastão da cantora baiana Margareth Menezes, às 15h e shows na praça de eventos a partir das 18h, com Manuh Araújo, Mara Pavanelly, P10, Edson Gomes e Isaac Gomes (50 anos de história), além de Guigó e Jardim dos Leões.

A Micareme (carnaval fora de época) reúne blocos, tocando músicas de frevo e marchinhas. O evento preserva até os dias de hoje a rivalidade entre os blocos, principalmente Laranjeirense e Bota Fogo. Os foliões guardam segredos e histórias, a exemplo da confecção das fantasias, as diversas estratégias para descobrir as novidades do bloco rival e a criação de paródias para insultar os oponentes.

O mais curioso é que não existe jurados para eleger quem é o melhor, o mais bonito e o vencedor. Portanto, todos se acham vencedores. Também fizeram parte da história da Micareme, os blocos ‘As Malandrinhas’, o ‘Ferro Velho’, ‘Broto do frevo’, ‘As Moreninhas’ e ‘Mangueira’.