Prefeitura anuncia melhorias para guardas municipais
13/10/2021 - 14:01:00

Na manhã desta quarta-feira, 13, o prefeito Juca esteve reunido com membros da Guarda Municipal e com o representante do sindicato da classe. O saldo desse encontro foi bastante positivo. O prefeito autorizou a criação da carteira de identificação funcional dos guardas, que será da mesma forma que a carteira da OAB, como por exemplo, seguindo os padrões nacionais permitindo que esses profissionais estejam devidamente identificados.

Juca também deu aval para a criação do projeto que cria o auxílio fardamento. O projeto é uma espécie de gratificação que corresponde a 110% do salário inicial do guarda. Objetivando a aquisição de fardamento e todo o aparato necessário para o exercício da função. Sendo aprovado pela Câmara, o projeto será instituído ainda nesse ano com pagamento de uma parte do valor sendo feita em dezembro e a parte restante no mês seguinte.

Durante a reunião, o prefeito também declarou que aprova o projeto de criação da ouvidoria e corregedoria da Guarda Municipal, uma demanda há muito tempo aguardada pela classe. “É dessa forma, dialogando com as classes, valorizando o servidor, que nós, laranjeirenses, seguiremos no caminho do desenvolvimento”, destaca o prefeito Juca.

Desde que iniciou sua gestão, representantes da gestão municipal vêm dialogando com os guardas municipais, ouvindo as demandas da categoria e expondo suas ideias para melhorar a prestação do serviço e proporcionando valorização da classe. Dessa forma vem adquirindo a cada dia maior confiança dos servidores.