Prefeitura entrega creche Bruna Hagenbeck, em Pedra Branca
01/08/2022 - 15:28:01

A Prefeitura de Laranjeiras entregou na manhã desta segunda-feira, 1º, a Creche Bruna Hagenbeck (padrão FNDE), em Pedra Branca. Esta é a segunda unidade de educação infantil inaugurada este ano. Para este segundo semestre, a gestão municipal deve implantar mais uma unidade no bairro Mussuca.

Até o final de 2022, serão mais de 1200 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses beneficiadas na educação infantil. A previsão da gestão municipal é ampliar ainda mais este número em 2023, quando cerca de 2 mil crianças estarão matriculadas em creches na sede, bairro Mussuca, Bom Jesus e Pedra Branca.

Assim como fez na creche Tereza Franco, na creche Bruna Hagenbeck, a Prefeitura vai oferecer cinco refeições diárias, berçário, maternal 1 e 2, lactário, banheiros e chuveiros adaptados por faixa etária, salas climatizadas e com ar condicionado, brinquedoteca, sala de leitura, lactário, cozinha, almoxarifado, dispensa da cozinha, refeitório, lavanderia, rouparia, enfermaria, entre outros.

A professora Leda Santos de Souza, uma das primeiras a lecionar no espaço, quando ainda se chamava Escola Estadual Antônio Nobre, ficou emocionada. “Durante muitos anos fiquei muito triste em ver esse espaço entregue ao matagal. Hoje, a Prefeitura transformou este lugar e me deixou bastante emocionada. Estou mais emocionada ainda em ver ex-alunos representando o nosso povo na Câmara de Vereadores. É mais um sonho realizado, que vai beneficiar as famílias de toda Pedra Branca”, destacou Dona Leda.

Ao lado da família Hagembeck, que prestigiou a inauguração e se emocionou com as homenagens, o prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca) destacou esse é um novo tempo de mudança, na forma de enxergar a Educação em Laranjeiras. “Além de oferecer conforto e segurança para as crianças, pais e responsáveis, estamos falando de cuidar e ensinar o filho dos laranjeirenses, como se fossem os nossos tesouros. É preciso que, juntos, tenhamos um olhar humanizado e possamos enxergar uma educação inclusiva não só para os alunos, mas também para a equipe de professores, cuidadores, funcionários e coordenadores de cada área”, disse o prefeito.