Prefeitura inicia mais três cursos de qualificação profissional
20/03/2024 - 08:37:07

A Prefeitura de Laranjeiras está dando continuidade agora em 2024, aos cursos de qualificação profissional, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e em parceria com instituições renomadas, como o SENAC e SENAI. Somente em 2023, a gestão municipal qualificou cerca de 300 alunos em diversas áreas de atuação através de Qualifica Mais. Isso representa um recorde de pessoas capacitadas e aptas a entrarem no mercado de trabalho.

Na próxima terça-feira, 26, novas turmas de mais três cursos profissionalizantes serão iniciadas, desta vez, em parceria com o SENAI; eletricista instalador industrial, eletricista automotivo e soldador a arco elétrico. A ação representa um compromisso da gestão com os moradores que buscam uma vaga no mercado de trabalho.

Para o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo (Juca), a gestão municipal não vem oferecendo somente cursos de qualificação profissional, mas também criando oportunidades reais de empregos, através da criação de um banco de dados de trabalhadores, no NAT, que são disponibilizados para as empresas localizadas na região do Vale do Cotinguiba.

Segundo Juca, com o sucesso do Qualifica Mais em 2023, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, tem planos ambiciosos para este ano. “Capacitamos em 2023 cerca de 300 jovens e este ano, o objetivo é ampliar ainda mais o alcance do programa, capacitando um número ainda maior, preparando o nosso povo para ingressar no mercado de trabalho com habilidades atualizadas e relevantes. A nossa iniciativa reflete o comprometimento da administração municipal com o desenvolvimento socioeconômico da comunidade”,frisou.

POR Release Comunicação/ASCOM PML