Prefeitura promove curso de garçom em parceria com o SENAC
18/08/2023 - 11:10:18

Prefeitura de Laranjeiras promove curso de garçom em parceria com o SENAC

A Prefeitura de Laranjeiras, em parceria com o SENAC, realizou na manhã desta sexta-feira, 18, a aula inaugural do curso de garçom, que tem uma carga horária de 360 horas. Esta é uma ação do programa Qualifica + , que busca capacitar os alunos para atuarem na área de serviços de alimentação, suprindo a demanda por mão-de-obra qualificada em empresas do setor. A parceria com o SENAC garante a qualidade do curso, que conta com profissionais especializados e uma estrutura adequada para o aprendizado.

“A Prefeitura de Laranjeiras reafirma seu compromisso em promover a capacitação profissional e assim encurtar o caminho para o mercado de trabalho. A parceria com o SENAC fortalece essa iniciativa, garantindo a qualidade dos cursos oferecidos. E a boa notícia é que estamos abrindo inscrições para mais dois cursos, também com o apoio do SENAC, na próxima terça-feira, que são técnico em guia de turismo e informações turísticas”, disse o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca).

No curso, os alunos irão conhecer mais sobre técnicas de atendimento ao cliente, etiqueta e postura profissional, até conhecimentos sobre bebidas, alimentos e higiene. O secretário municipal de Indústria e Comércio, Janio Dias, reforçou a oportunidade de qualificação profissional e reafirmou que, constantemente, a Prefeitura oferece oportunidades. “Desde o início da gestão, a Prefeitura já promoveu diversos cursos, através de parcerias com instituições como o SENAI, SENAC, entre outras. Os laranjeirenses precisam estar preparados para enfrentar os novos desafios do mercado de trabalho”, afirmou Janio Dias

Midiando Comunicação/ASCOM PML