Provas Saese são aplicadas em Laranjeiras até sexta-feira
09/11/2022 - 15:32:05

As escolas da rede municipal de Laranjeiras, deram início hoje, 9, à aplicação das provas de diagnóstico do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Estado de Sergipe (Saese). O cronograma prossegue até esta sexta-feira, 11, nos turnos manhã e tarde.

Participam da avaliação no município, 617 alunos do 2°, 5° e 9° ano, de 10 escolas municipais. Antes das provas, foram realizados simulados e revisões com os estudantes, para que os resultados sejam superiores aos do ano passado. Neste primeiro dia, as avaliações estão sendo aplicadas nas escolas Alcino Manoel Prudente e Monsenhor Alberto Bragança.

Nesta quinta-feira, 10, serão avaliados os estudantes das escolas Dom Pedro II, Leonídio Leite, José Monteiro Sobral, Nossa Senhora Aparecida e Pedro Canuto Bastos. Na sexta-feira é a vez dos alunos das escolas Manoel Sizino Franco, Maria Virgínia Leite Franco e Dr. Lourival Baptista.

Jolúzia Viana, técnica pedagógica do DEPED, destacou que a expectativa deste ano é superar os dados do ano passado. “Estamos confiantes que este ano teremos bons resultados nas provas SAESE, já que a Prefeitura realizou investimentos importantes para o desenvolvimento da educação e na formação continuada dos profissionais. Até sexta-feira, iremos acompanhar as atividades com rigor, para garantir a organização e lisura”, disse Viana.