SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MAIS UMA BARREIRA SANITÁRIA EDUCATIVA E PREVENTIVA NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

Na manhã de sábado 10/10/2020, a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, segue firme nas ações de enfrentamento a Covid/19.

Os profissionais de saúde orientaram a população quanto aos cuidados para evitar a contaminação, alertando-os sobre a prevenção e os cuidados essenciais contra a Covid/19.

Ações desenvolvidas:

✓ Disponibilização de Lavatórios Portáteis, reforçando a medida de higienizar as mãos   na prevenção contra COVID/19;

✓Entrega de Máscaras reutilizáveis;

✓Disponibilização de álcool 70%

✓ Entrega de Hipoclorito;

✓ Orientação sobre a importância do uso da máscara;

✓ Verificação de temperatura;

✓ Fiscalização de estabelecimento comercias;

✓ Implantação de Barreiras Sanitárias;

✓Orientações no Combate as arboviroses que são as doenças causadas pelos  vírus da dengue,  Zika vírus e chikungunya .

️  IMPORTANTE

As Barreiras tem como objetivo intensificar as medidas de prevenção e orientação no enfrentamento ao vírus que tem causado apreensão mundial.

Fonte: / SMS.

13.10.2020