Juca inaugura obras que vão levar mais desenvolvimento e qualidade de vida aos laranjeirenses
19/12/2022 - 08:01:01

No último sábado, 17, o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca), inaugurou novas obras no município, proporcionando infraestrutura, mobilidade, lazer, segurança e saúde para a população.

“A Prefeitura está dando mais dignidade e todos nós. Agora, além de ficarmos livres da lama, da poeira e do esgoto, temos acesso a ambulâncias, carros de polícia e transporte coletivo. Antes, isso era difícil, mas a realidade mudou. Só temos que agradecer”, afirmou a moradora do bairro Mussuca, Valéria Rosa Bispo.

A região foi uma das contempladas com as obras entregues. Na comunidade, a gestão municipal realizou a pavimentação asfáltica do bairro. Foram executados cerca de 10 mil m² de asfalto sobre paralelepípedo, esgotamento sanitário e drenagem. Agora, os moradores não têm mais lama, poeira, tampouco esgoto à céu aberto.

A Prefeitura também realizou a revitalização do Japuí II, com obras de infraestrutura e urbanização, com pavimentação em paralelepípedo, drenagem profunda, construção de calçadas, nova rede de distribuição de água e melhorias na iluminação. Essa é uma das obras mais esperadas pelos moradores da região por mais de 20 anos.

“Aqui entra prefeito e sai prefeito e nenhum deles tirou a gente da lama e da poeira. Somente agora, tivemos esse benefício tão grandioso. Hoje dá gosto de morar no Japuí II”, disse a moradora Luciana dos Santos.

Quem também não escondeu a felicidade foi a moradora Marileide Oliveira de Andrade (Galega). “Estamos todos muito felizes e agora não iremos mais sair de casa com as bolsas de plástico nos pés. A gente fazia isso para não atolar os pés na lama e para não chegar ao nosso destino com os calçados sujos de lama”, acrescentou.

Ainda em Pedra Branca, a gestão municipal inaugurou as obras de pavimentação asfáltica sobre paralelepípedo, a nova pavimentação em paralelepípedo das ruas Priscila Morgana e David dos Santos, que também recebeu esgotamento sanitário e drenagem. No bairro, a prefeitura também implantou e recuperou as redes de esgotamento sanitário e urbanizou a frente da creche Bruna Hagenbeck.

MAIS SAÚDE

Para melhorar os atendimentos de saúde, a Prefeitura inaugurou a reforma e adequação do CAPS José Fernandes Mecena (Pindê), com a aquisição de equipamentos e um novo veículo. A unidade atende pacientes com transtornos mentais severos e pessoas dependentes de álcool e drogas.

Para trazer mais melhorias ao bairro Bom Jesus, a Prefeitura entregou à população a reforma e adequação da Unidade Básica de Saúde e aquisição de equipamentos. Os dois espaços estão mais estruturados e vão oferecer mais conforto para os pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais.

“É muito bom ver esses locais revitalizados, que agora, vão oferecer melhores condições a todos. Só temos que agradecer ao prefeito por essas conquistas tão importantes”, disse a secretária municipal de Saúde, Gabriela Carvalho.

Juca destacou que a batalha diária é árdua, porém incansável. “Levar desenvolvimento e qualidade de vida é gratificante demais para mim, enquanto prefeito da minha cidade. Por isso, mesmo ainda enfrentando consequências de uma crise, não poderia deixar de trabalhar mais ainda para trazer dignidade, qualidade de vida e esperança para nossa população. São obras que proporcionam mobilidade, saúde, lazer, segurança, entre tantos outros benefícios”, enfatizou Juca.