Laranjeiras adota medidas de prevenção e se prepara para o inverno
11/04/2022 - 14:41:46

A Prefeitura de Laranjeiras vem adotando medidas de prevenção contra enchentes e outros efeitos que podem ser causados, caso este ano o inverno seja rigoroso. Para isso, a coordenadoria municipal de Defesa Civil já elaborou um levantamento de possíveis áreas de risco, vem fazendo a limpeza de bocas-de-lobo e canais, entre outras ações.

Ainda como medida preventiva e apoio, o prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca), o coordenador Municipal de Defesa Civil, Ricardo Galvão e o sub-coordenador, Ivo Augusto Sobrinho se reuniram na manhã desta segunda-feira, 11, com o diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, Luciano Queiroz e o Capitão Carvalho, diretor-adjunto do Depec.

“Foi uma reunião bastante positiva, apresentamos um relatório com o mapeamento das áreas de risco e o plano de ação, caso haja algum incidente por conta da chuva. A nossa gestão planeja e trabalha para que a população tenha mais qualidade de vida e, neste caso, não sofra com as enchentes, como já ocorreram em anos anteriores. Por isso, fomos pedir apoio ao Estado e prontamente fomos atendidos pela equipe de Defesa Civil”, disse o prefeito Juca.