Prefeitura promove ações de cuidados e elevação de autoestima para idosos
20/07/2022 - 08:13:14

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza até a próxima sexta-feira, 22, ações dedicadas aos idosos, como dia de beleza e prática de atividades físicas. Isso mostra que a gestão municipal não descuida daqueles que, ao longo da vida, contribuíram para o desenvolvimento do município e hoje são beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Além do dia de beleza, as idosas participam de concurso para eleger a mais arrumada, que recebe uma premiação. A ação já aconteceu nos bairros Várzea, Mussuca e Bom Jesus. Nesta quinta e sexta-feira, as atividades acontecem no CRAS II (idosos da Comandaroba) e Centro de Tradições (idosos da sede do município).

“Sem dúvida, esta é uma semana especial, dedicada aos nossos idosos. São beneficiários do SCFV, que têm a oportunidade de participar dessas ações, com prática de atividades físicas, para manter a saúde do corpo em dia, e o dia de beleza, para que todos se sintam mais bonitos e com a autoestima elevada”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Onete Mota.