Prefeitura promove Dia Especial de Matrículas
27/02/2021 - 14:50:26

A Prefeitura de Laranjeiras realizou na manhã deste sábado, 27, um dia especial de matrículas, com a participação dos profissionais de Educação de todas as escolas da rede municipal de ensino. Essa é mais ação do programa Busca Ativa Escolar/Matrícula Premiada, para elevar o número de matrículas, mesmo neste período de pandemia. O prefeito José de Araújo (Juca) foi representado pelo vice-prefeito, Janio Dias, que foi conferir de perto o trabalho realizado.

Neste ano de 2021, enquanto perdurar a pandemia, a Prefeitura vai oferecer aos estudantes a modalidade de ensino semipresencial, com aulas e atividades online, assim como, momentos presenciais. Dessa forma, os alunos não perdem o vínculo com a Educação e são acompanhados de perto pelas equipes de cada escola, justamente para que não haja uma perda na qualidade de aprendizagem.

De acordo com a coordenadora municipal do Busca Ativa Escolar, Josefa Pereira, as equipes do programa realizam visitas e mostram a importância de manter as crianças e os adolescentes no ambiente escolar. “Nenhuma criança e adolescente pode ficar fora da escola. Por isso, nessa nova gestão, estamos acompanhando em cada visita a situação das famílias, identificando os motivos da evasão e encontrando soluções. Tenho certeza que iremos conseguir aumentar o número de matrículas em Laranjeiras, que, nos últimos vem caindo bastante”, disse a coordenadora.

A Secretária Municipal de Educação, Maurina Cruz também destacou os investimentos da Prefeitura para a melhoria do ensino em Laranjeiras. “Os avanços, em menos de dois meses de gestão podem ser percebidos, como o aumento do número de matrículas, o planejamento de volta às aulas de forma segura, reparos em algumas escolas, novos ônibus para o transporte, a implantação do Bolsa-escola Municipal e muito mais. Em Laranjeiras, os estudantes matriculados só têm a ganhar”, destacou a secretária.

Paralelo à Busca Ativa Escolar, a Prefeitura também está realizando a Matrícula Premiada, em que, cada aluno matriculado em uma das escolas concorre a prêmios, como notebooks, bicicletas, kits escolares, cestas básicas, entre outros. Neste sábado, algumas pessoas já foram premiadas. O jovem estudante Rian Santos de Jesus foi um dos alunos matriculados e ainda ganhou prêmio. “É importante que os estudantes se matriculem. Não podemos ficar esperando passar a pandemia e ficar em casa sem fazer nada. O ensino remoto está funcionando“, afirmou.

As ações do programa Busca Ativa Escolar terão continuidade nesta primeira semana do mês de março. Confira o cronograma;

01/03/2021 – Pedra Branca e Bom Jesus.

02/03/2021 – Povoados Mussuca, Cedro e Várzea.

03/03/2021 – Quintalé, Pastora, Comandaroba, Machado, Pedro Diniz.

04/03/2021 – Região dos Conjuntos.

05/03/2021 – Salinas, Gameleiro e Camaratuba.

ASCOM PML.