Conselho Municipal de Saúde realiza eleição
20/05/2022 - 10:28:15

O Conselho Municipal de Saúde de Laranjeiras passou por uma renovação de seus membros, com a eleição que aconteceu na última quarta-feira, 18. O pleito aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, onde foram eleitos oito conselheiros de saúde, que irão atuar no período 2022/2024, defendendo os interesses da saúde da população de Laranjeiras.

Conforme Lei Municipal, o Conselho é composto por 8 membros, sendo 50% de representantes dos usuários, 25% de representantes do Governo e Prestadores de Serviços e 25% de representantes de profissionais de Saúde do Município.

As entidades sociais que participaram do processo eleitoral e que foram eleitas são: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Laranjeiras, Associação de Moradores e Amigos Nossa Senhora da Conceição, ASPALA - Associação da Paróquia de Laranjeiras, Associação de Desenvolvimento Comunitário Povoado Cedro, Representante do Prestador de Serviços - Hospital São João de Deus, Representante do Governo - Secretaria Municipal de Saúde e Representantes dos Profissionais de Saúde - 02 vagas. A eleição ocorreu de forma tranquila, num processo legítimo e democrático.