Notícia
Prefeitura entrega Odontomóvel e Centro de Especialidades Médicas
22/09/2022 - 16:01:02

A Prefeitura inaugurou na manhã desta quinta-feira, 22, o CEM – Centro de Especialidades Médicas. Assim como, entregou à população, a unidade móvel odontológica (odontomóvel). O CEM está instalado em um espaço amplo, confortável e climatizado, com recepção, sala de regulação, consultórios, banheiros adaptados e muito mais.

 

A unidade móvel odontológica foi completamente reformada e conta com equipamentos novinhos para atender, principalmente, os pacientes em locais mais distantes e que residem na zona rural do município. Atualmente, os atendimentos odontológicos são realizados em 9 unidades básicas de saúde. “Apesar de já realizarmos os atendimentos em diversas UBS’s, a Prefeitura vai disponibilizar o odontomóvel para facilitar ainda mais o acesso ao tratamento odontológico nas comunidades mais distantes. É com eficiência que fazemos a saúde em Laranjeiras”, disse a coordenadora municipal de Odontologia, Iara Maia.

 

A secretária municipal de Saúde, Gabriela Carvalho, destacou que o Centro de Especialidades Médicas vai reduzir consideravelmente a espera de pacientes por consultas com profissionais especialistas. O município já vem realizando essas consultas, mas, agora disponibiliza um espaço amplo e confortável. É importante ressaltar que os pacientes atendidos no CEM são encaminhados pelos médicos generalistas, que atendem nas unidades básicas”, ressaltou.

 

No discurso de inauguração, o prefeito Juca frisou que os investimentos estão em todas as secretarias. “Aos poucos, estamos reconstruindo Laranjeiras. Hoje, através de um esforço diário da secretaria de Saúde, entregamos o Centro de Especialidades Médicas e o OdontoMóvel. São dois serviços de extrema importância e o nosso povo merece. Já entregamos o novo centro de fisioterapia, reformamos UBS’s, temos o Melhor em Casa, entrega gratuita de fraldas, suplementos alimentares e remédios, entre tantas outras coisas. Nunca na história de Laranjeiras vimos tantos investimentos. Laranjeiras vive um novo tempo”, destacou Juca.

 

Midiando Comunicação/ASCOM PML.

Fotos: íclis Lion